Lembrança | Meu primeiro Tutorial na Internet

4
837
*Esse foi meu primeiro Tutorial na Internet quando o Blog ainda era “Santa Make Up! Há 7 anos… Bota tempo nisso. Deixei no blog pra me lembrar de como tudo começou e como as pessoas podem melhorar! Uma lembrança carinhosa! <3
Hey!!
 
Haha, entrando no clima da minha inspiração, estou muito feliz com o meu primeiro tutorial!
Não vou enrolar muito pra começar, não, mas já aviso de antemão que está bem longo. Sou uma pessoa bem detalhista, e apesar de ser bem fácil (até eu consigo fazer, rá! ) eu quis mostrar o passo a passo meeeesmo através das fotos.
Vamos lá!
 
A inspiração é essa:
(desculpem pela qualidade das fotos, elas foram printadas do clipe no youtube!
Quando vi a maquiagem no clipe, pensei: essa tem que ser a do primeiro tutorial do Santa!
Começo preparando a pele com corretivo. Não sou muito fã de base, por isso começo direto com o corretivo. Como eu tenho sardinhas, gosto de escondê-la. Geralmente faço isso com o corretivo da Tracta, que eu am de paixão. Mas o meu acabou, e eu ainda não saí para comprá-lo. Então usei esse da New York Colors e espalhei com o pincel de corretivo e base da Prada
Faço alguns riscos, para cobrir mesmo as sardinhas. Fico bem índia! hahahaahaha (êê coragem colocar uma foto dessas no blog… mas tem que ser né?! haha)
 E espalho com o pincel. Para dar um toque final eu passo o dedo e um pouco do corretivo da Natura com p proprio dedo. Apenas para uniformizar a cor.Agora é hora do pó
Como a Jullie é branquinha, eu escolhi passar esse da L’oreal, que é bem clarinho. E passo com o pincel, para dar um efeito mais natural. Apenas para “secar” o corretivo (não ficar aquele aspecto brilhoso como se estivesse molhado do corretivo, sabe?)
Pó passado, vou para o talco, pois a sombra rosa que vou usar, tem glitter, cai muito no rosto. Como a sombra é escura, o ideal é passar o talco para não estragar a pele (base, corretivo e etc..)
Agora, vou passar uma sombra branca em CREME. Eu tive problemas com os correios, e meu jumbo da NYX nao chegou. Mas tenho essa sombra em creme de uma paleta da Luisance que eu adoro e que quebra o galho para a base da maquiagem.
Passo a sombra com o dedo mindinho, pincel deixa produto demais. Passo em toda palpebra até a sobrancelha. E passo um pouco do olho, como na foto. (O esmalte é o Azulle, da Ludurana)Vai ficar assim:
Vou usar o rosa da minha paleta Bette da L.A ColorsA muito tempo não usava a esponjinha para aplicar sombra. Me pareceu perfeito usá-la nessa maquiagem. 
De fato, deu super certo! 
Deposito a sombra até o côncavo e até o meio da palpebra. Fica uma linha reta no meio mesmo. Não tem problema, vamos esfumá-la no fim.Com um pincel pequeno, pego mais um pouco da sombra rosa..
E vou acertando a cor, corrigindo eventuais falhas, delineio tudo certinho.E acerto o cantinho do olho. Pois na make da Jullie, não tem uma sombra mais clarinha no canto, já começa com o rosa.Agora com o mesmo pincel usado anteriormente (o de lábios da Prada- ja mostrei eles aqui – que eu uso para sombras) Pego a sombra preta (essa é da L.A. Colors – também já falei dela aqui)… E delineio como se fosse um gatinho. (?) não sei explicar, está aqui:
E “pinto” por dentro do delineado. Este pincel que estou usando é o de lábios da Marco Boni, que eu ADORO!!!Ai você se pergunta… Ta estranho, será que vai ficar bonito??? Não tem problema se aparecer a divisão certinha das cores! Pois agora é que a festa começa!hahahaE respondendo a pergunta, vai ficar lindo! Confiem em mim! hahahaha
Com um pincel um pouco maior de sombra (esse é da prada) pego mais um pouco do rosa:
E vamos esfumar o meio, assim aquela divisão medonha vai sumir! As cores de fundem e fica um efeito degradê lindo!!! Vai ficar mais ou menos assim:
Daí, é só ir acertando.
Com um pincel pequeno (este é o mesmo modelo do Marco Boni que eu usei para pintar o olho de preto – de lábios) Vamos pegar um pouco de sombra branca. Essa que eu to usando é da Ruby Rose. Para passar um baixo da sobrancelha. Para dar uma iluminada básica!
Feito isso, vamos pegar uma cor, que seja bem próxima a cor da sua pele para passar nas partes que ainda restam sombra em creme.I’m sooooo sorry!! Esqueci o nome da paleta que tem essa cor…
Mas enfim, apliquem até esconder tudo. Como essa sombra que eu escolhi tem um leeeve shimmer, ficou bem legal!
 Daí é so fazer os acertos que tem que fazer, pode fazer com um cotonete, e depois com um pincel com as próprias cores que está usando.
Feito isso, pegamos um primer (apesar de não gostar muito dele como já disse aqui, vou usar esse do Boticário, porque é em creme, aí facilita pegar com um pincel, ainda estou usando aquele pequenino de lábios da prada.
 Espalho logo abaixo dos cílios inferiores
 Em seguida com o mesmo pincel, aplico a sombra rosa.
Com o mesmo pincel, vou na sombra preta…
 E passo da METADE do olho até o fim. 
 Agora já podemos limpar o talco. Tem gente que faz com pó. Mas o talco é melhor porque não deixa cor nenhuma. O glitter que caiu e as sombras rosa e preta que cairam saem com bastante facilidade.
 Vamos ao lápis. Atualmente estou usando esse da Toque de Natureza, e estou AMANDO! ele é bem macio e é a prova d’agua. Passo na linha d’água. Em cima e em baixo.
 Depois usamos o curvex ( o meu é da Avon) o que eu tenho não é muito bom, mas me quebra o galho.
Aqui eu vou usar o Define-a-lash, da Maybelline no cílios superiores e o Lash Discovery também da maybelline nos inferiores
A diferença? o tamanho das cerdas! o Lash Discovery é bem pequenininho (é marrom, mas é um mero detalhe! rs)
Olhem como os “zoio” ficaram bonitos! hahahaha
 Aplico o blush…
Escolhi esse da NYC (New York Colors) que é um rosinha bem clarinho…
Reparem que na foto da Jullie ela está com um batom puxado para o Salmon. Pensando nisso,  escolhi o Salmon da Dailus e por cima o gloss da Lancôme.
E Voilá!! Está pronta a make!!
Fiquei tão animada com o resultado da make, que fiz uma sessão de fotos! hahahaha
Então divirtam-se com as caras e bocas dessa pessoa que vos escreve!
Detalhe para meu xodó, meu microfone rosa com strass que eu uso em ensaios e shows! 
 E ai? Gostaram?? Brincadeiras a parte, espero que realmente tenham gostado do tutorial. Ficou longo, mas foi feito com muito carinho, e muito cuidado, pensando em cada leitora do blog.
 E para terminar com chave de ouro.. Vamos assistir o clipe que me inspirou a fazer a make!!!

Espero que tenham gostado dessa lembrança! É um pouco vergonhosa, visto que hoje estudei e aprendi a me maquiar. To super afim de reproduzir essa maquiagem, apenas comparando e mostrando que as pessoas podem sim melhorar, se aprimorar! 
Fica de inspiração! hhahahahahaha
Um Grande Beijo!! 
 
 

Comments

comments

4 COMENTÁRIOS

  1. Cílios e sobrancelhas curtos ou frágeis – Alternativa aos cílios postiços

    Existe a linha Ecrinal da França, sofisticada e especializada na nutrição e crescimento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    A empresa e líder de mercado na França e os produtos são também prescritos por dermatologistas.

    Tem ate rimel nutritivo e engrossador de cílios para uso de dia enquanto voce se trata.
    O resultado e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    http://www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    http://www.asepta.com ( da França )
    http://www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,… )

    espero ter contribuído de alguma forma

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentario
Entre com seu nome