Transição Capilar: Dificuldades, vontade de desistir, volume excessivo..

2
1504

Transição Capilar: Dificuldades, vontade de desistir, volume excessivo..

Olá amores! Sejam bem vindos a bordo!!

Hoje o meu papo é sobre cabelos e mais precisamente sobre as dificuldades da transição capilar.

Já não faço nenhuma química (tipo progressiva) no meu cabelo há quase 2 anos. Quero recuperar mesmo. Só que o problema é que eu tive que cortar boa parte do cabelo – não chegou a ser um big chop – mas tirei bastante e com isso, veio um velho problema conhecido meu : o volume.

Eu não gosto do meu cabelo volumoso, não me sinto bem. E ele mais curto, a tendência é encher. No vídeo eu desabafo um pouco sobre as dificuldades de manter e finalizar o cabelo desse jeito.

transição capilar
transição capilar

Confesso que está super dificil, tem horas que quero desistir e jogar progressiva de novo nos fios. Mas só de pensar em tudo o que já passei até agora pra desistir, eu paro e penso com calma e lavo o cabelo e começo tudo de novo.

Ultimamente para sair (festas ou eventos) eu tenho feito escova (sem chapinha) e tenho feito babyliss. Fica lindo e os cachos duram um pouco mais. Ainda não tenho auto-estima para sair com o cabelo natural e quando tento sair, fico super insegura.

transição capilar

Acho que só vou conseguir usar meu cabelo natural em eventos de novo quando ele tiver maior e eu finalmente arrumar um jeito de finalizar de uma forma que eu goste. O que confesso que está sendo muito dificil… Tá bem complicado me acostumar com a forma natural….

Quem tá passando pelo mesmo problema? Vamos nos ajudar! Se tiver dicas, serão muito bem vindas!!!

Para mais posts sobre cabelos, com dicas de produtos, cuidados, muitas resenhas, clique AQUI

Se inscreva no canal também lá tem muitas dicas de beleza, viagens, carreira.. Clica AQUI

Beijos

Comments

comments

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Paula, tudo bem?

    Tbm tenho um cabelo 2b/2c curto e em transição… Tbm tenho tido muitas dificuldades pra lidar com o volume, com a finalização… Um pesadelo.

    O que tem me ajuda um pouco com o volume é a hidratação com maizena. Não a que vc cozinha ela antes, mas a hidratação que vc simplesmente coloca uma colher de maizena direto no creme e aplicar. Eu tenho gostado e indico.

    Um abraço,
    Paty.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentario
Entre com seu nome