Dia da Aeromoça e do Comissário de vôo !!!

5
435

Olá pessoal!!!
Então hoje o papo é especial!
Bem, vocês sabem que o nome do blog é Papo Nas Nuvens. E porque esse nome?
Simples: Eu sou aeromoça. Então esse nome serviu direitinho para o meu blog, que antes se chamava Santa MakeUP! Entre um vôo e outro, tenho a oportunidade de vir aqui e blogar um pouquinho.
Papo Nas Nuvens fica mais abrangente, então posso falar de tudo o que eu quiser aqui, não so de moda, maquiagem…
E hoje, dia 31 de maio é o dia do comissário de bordo e aeromoça! Yaaaay! Parabéns pra nós!

Há um pouco mais de um ano, eu tive a felicidade de realizar um dos meus grandes sonhos que era entrar na aviação. Mas não qualquer empresa. Meu sonho era trabalhar na maior empresa brasileira de aviação.

Sinto por não ter vivido a época da saudosa Varig (em seus tempos áureos) mas desde o dia 5 de maio de 2011, tenho a oportunidade de trabalhar onde eu realmente queria (não desmerecendo as outras!!!!!)!
Amo minha profissão! E pra quem pensa que é só viajar, está muito enganado! Somos agentes de segurança de vôo, temos que manter a cabine e os passageiros sempre em segurança, prezando seu conforto e bem-estar! Não somos apenas garçons/garçonetes de avião. Embora muita gente não entenda e ache que é apenas isso. Perdendo assim o respeito de alguns passageiros (quer ver um exemplo? Um passageiro, importante – seja dono de empresa, gerente, advogado – tendo que atender “ordens”de uma moça de 24 anos pedindo que ele desligue seu celular – iphones, tablets e etc – dizendo que não pode decolar em modo avião – pois acham que somos bobas e colocam no modo avião. Nós sabemos como se desliga um celular, principalmente Iphones, viu? Ah! E sabemos desligar Ipads também, portanto, desliguem direito!!  – senão a aeronave não pode decolar – e ele assim perdendo/atrasando sua reunião importante… entendem?).
Claro que a aviação tem sua parte boa:
Você conhece pessoas novas, trabalha com pessoas diferentes a cada vôo (o que é ruim, porque as vezes você se dá muito bem com um colega e depois é difícil trabalhar junto novamente – mas se você também não se der bem com ele/ela, será difícil trabalhar de novo juntos), cada passageiro tem uma historia, ta viajando por algum motivo, as vezes pára pra conversar com a gente e conta historias legais, aprendemos muito com eles, a cultura do lugar (quem nunca foi chamado de psiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu, ei! num vôo pro nordeste??), os inativos que dá pra passear (quando é Nordeste então… Adoro!!), os artistas que temos oportunidade de conhecer principalmente nas pontes aéreas (já me decepcionei com vários pela falta de educação e já me surpreendi com vários pela simpatia), pelos amigos que fiz (é a turma 120 aquiiiiiiii!!). É muito bom!

E tem a parte ruim também:
Falta de educação e grosseria de alguns passageiros, passar datas comemorativas longe da família (sempre temos uma forma de compensar depois ;]), a saudade de casa (Vocês percebem o quanto sentem falta da SUA cama ou do feijãozinho da mamãe… rs)
Enfim…. eu amo o que eu faço e ponto final. Só de receber agradecimentos e elogios depois do vôo, o sorriso de um passageiro, um abraço de uma criança falando “Tchau Paua” (P-a-u-a! Já aconteceu e foi muito fofo! *__*) é muito bom ao fim de um dia cansativo de trabalho.
Bem… Falei demais!
Deixo vocês com um vídeo com a rotina de um comissário (como é mais ou menos):

Se vocês quiserem, eu posso preparar um post especial falando da profissão. Como faz pra ser uma aeromoça/ comissário de bordo.. Hoje é só pra parabenizar mesmo! Quem quiser, é só avisar 😉
Então aos meus colegas de trabalho, atuais e futuros, de todas as empresas aéreas, os meus Parabéns!
À minha familia: Obrigada por tudo!!! (Pai, mãe, amo vocês!!!)
Ao meu namorado: Obrigada pelo apoio e desculpa não poder ficar mais tempo com você nos finais de semana =/ eu também te amo!)
Aos amigos de trabalho: Voem Alto!! Sucesso!!
Hoje no Brasil, amanhã em Nova York, Paris, Milão, Frankfurt…. ADORO!!
“Deus escolhe a dedo os tripulantes, pois só alguns tem o privilégio de estar tão pertinho dele no céu”

 

Comments

comments

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentario
Entre com seu nome