Transição Capilar – O início e meu cabelo 2B/2C!

1
733

Olá amores!
Sejam bem vindos a bordo!

Quase não venho falar sobre cabelos com vocês, né? Hoje venho contar um pouco da historia do meu cabelo e da minha saga da transição capilar.

Nessa foto, meu cabelo está finalizado com produtos específicos.

 

Há um ano decidi parar de fazer escova progressiva no meu cabelo. Eles estavam super detonados devido ao excesso de química que eu já vinha fazendo ao longo de vários anos.
O meu cabelo natural é ondulado. Na verdade a raiz é lisa e o comprimento ondulado.

Meu cabelo totalmente natural. Comprido, ondulado sem quimica alguma e sem finalização nenhuma! Deveria ter uns 17 anos nessa época.

Sempre me irritou, porque ele não havia forma alguma. Não sabia se era liso, enrolado… Só sei que era volumoso e as vezes armava.
Mas gente, nessa época eu só lavava com Shampoo e Condicionador. Não usava m´scaras de hidratação, óleos…. Imagina se usasse? Seria o cabelo mais lindo do mundo! Rs

Coloquei uma coisa na minha cabeça: Queria meu cabelo de volta! (Claro, na versão loira e hidratada! =D) e parei com a progressiva.

Contei no vídeo, que comecei a fazer progressiva no cabelo, parte pela minha entrada na aviação. Teria que usa-lo solto e bonito. Mas nessa época, eu era morena e a única química que teria, seria essa.
Cortei o cabelo no ombro e comecei o processo. A química?  Vim saber depois qual era: Tioglicolato.
Ele ficou lindo! No início. Brilhoso, liso! Não precisava fazer nada!
Maior besteira que fiz na vida!!!

Fios extremamente lisos sem força nenhuma!

Quando decidi ficar loira, ai o problema aconteceu!
Com o passar dos anos, mudei a química, e fui ficando cada dia mais loira…. tive várias fases.
Até ruiva fiquei nesse meio tempo… Lembram?

A pessoa que vos escreve: Totalmente camaleoa!

Enfim. Como meu cabelo foi ficando muito maltratado, chegou uma época que não havia mais jeito de cuidar, se não cortar e começar tudo de novo!
E foi o que eu fiz…. Parei de fazer a progressiva e escureci a raiz do meu cabelo.
Tenho duas inspirações para essa nova fase: as blogueiras Renata Meins e Debora Alcântara.
Me inspirei na Renata por conta dos cuidados que ela tem com o cabelo (ela também está na transição). Ela hidrata, nutre e cuida muito dos fios, não utiliza calor (secador, babyliss, chapinha) durante a semana e só estiliza quando vai gravar os vídeos e quando vai sair. Eu tenho feito isso e já notei uma graaaaande diferença!
Já a Débora me inspirei porque o cabelo dela é lindo mesmo e eu gostaria que o meu ficasse dessa maneira! =D

Em cima: Renata Meins – Em baixo: Débora Alcantara

O meu cabelo natural hoje em dia está liso na frente, mais ondulado atrás, e bem cheio quando seca:Agora que ele está crescendo bem mais saudável, começa outra fase. Depois de descobrir meu tipo de cacho (nem sabia que existia essa tabela de tipos de cachos!) Tenho que aprender a finalizar e usar os produtos certos para esse tipo. Que é 2b/2c.Ainda to em fase de testes com alguns produtos, aprendendo algumas tecnicas de fitagem, como fazer, qual lado e qual técnica fica melhor, como me livrar dos frizz e dar mais brilho ao cabelo….  Venho aqui falar para vocês mais pra frente quando me acertar com alguma tecnica.
Finalizando corretamente meu cabelo, ele fica mais ou menos dessa maneira:Em breve venho aqui pra mostrar os produtos que to usando no momento!
Espero que tenham gostado!
Um grande beijo!!

Comments

comments

1 COMENTÁRIO

  1. Oi! Também estou em transição capilar, meu cabelo é igual o seu. E também escolhi entre ser loira ou ter progressiva e no optei então por ser loira, mas Nesse período de transição estou deixando ele livre da química da luzes pois quero recuperar ele primeiro, porque a progressiva da Portier DETONOU com meu cabelo. Em fim, quero saber quais produtos vc está usando.. Vc tem outro vídeo com dicas sobre esse assunto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentario
Entre com seu nome